Amigas que me visitam !!

domingo, 26 de outubro de 2008

Feira de Antinguidades de Tomar








1..........Como já disse anteriormente, torno a dizer que gosto de Feiras >. Sejam elas de que tipo for. Já fui a 2 de artesanato na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Fui também a todas aqui perto de casa, em Azeitão, Pinhal Novo, Moita, Coina, Torre da Marinha (bem pequena)e a Feira da ladra em Lisboa.

2..........A última que descobri foi a Feira de Antiguidades de Tomar que acontece no segundo domingo de cada mês na Rua da Corredoura, uma rua que começa em frente ao rio Nabão e termina na Praça da República, onde está a Igreja de São João Batista e a Câmara, em suma é uma das ruas que termina na praça que tem a estátua do Gualdim Pais - um dos Grãos Mestres dos Templarios.

3..........Pois muito bem! Fui e quero lá voltar muitas vezes. Já comprei vários livros. Na última vez comprei um livro interessante sobre bainhas abertas.

4..........Já estava desistindo, quando descobri o dito livro. O que me chamou a atenção é que a prima Clara tem um igualzinho, que lhe foi oferecido por uma pessoa amiga, que salvo engano, herdou de uma tia avó ou coisa parecida.

5..........Nesse livro - da prima Clara - tem o nome da pessoa e uma data- 01.01.1922, ou seja o livro tem mais de 80 anos.

6..........E como o que encontrei é igualzinho, inclusive em francês, perguntei ao senhor feirante que o estava vendendo o preço do referido livro - 1,00 Euro.

7..........Fiquei com ele. Vou mostrá-lo a vocês.......


8........Por hoje é só. Numa data posterior acrescentarei outras fotos. Boa Semana para todos......Que Deus e Nossa Senhora abençoe a todos

Sem comentários: