Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

- Feira de Antiguidades de Tomar II

Duas amigas blogueiras manifestaram
interesse nesta feira, na matéria anterior do mesmo nome....
E , para as agradar, estou aqui a postar
mais algumas fotos da feira ocorrida em 08.03.2009...
Espero que gostem....
pois eu gosto, e muito, de lá ir....


adivinhem quem está aqui às margens do rio Nabão.......

outra porta da rua da Corredoura...... portas de antigamente


a mesma porta, mais de perto.....


a montra (vitrine) interna de uma Pastelaria de Tomar....
cada guloseima mais gostosa do que a outra ...
Essa caixas na montra tinham lá dentro doces típicos de Tomar...

uma porta antiga com ferro forjado e pintada de azul....
mesmo descascada e com alguns azulejos caídos ainda é linda...
imaginem ela toda pintadinha e com os azulejos no lugar....

Precisamos cuidar mais desse patrimônio tão valioso e tão castiço.

O meu marido a caminhar à margem do rio e eu a fotografar.....



pratos na Feira de Antiguidades de Tomar.....


Uma montra ( vitrine) em plena Rua da Corredoura.....
com apetrechos de costura......



Vejam que belezuras....
latinhas antigas.......

Vale a pena lá ir,
mesmo que não se compre nada,
(que os vendedores não me ouçam)
enchemos os olhos com coisas de antigamente,
de outros tempos....

mais uma banca da feira


um detalhe em ferro forjado de uma casa abandonada
(pelo menos a mim pareceu-me,
pelo estado de pó na cimeira da porta em ferro forjado).

Mas mesmo assim, os arabescos em ferro são lindos.....
A porta da foto anterior....
Observem que acima da porta,
havia uma pomba a servir de manequim para a minha foto...


a mesma porta de outro ângulo.....
e ainda com a pomba a me olhar....


Uma fachada da praça do fundador.....


outra vez a Feira de Antiguidades de Tomar...

3 comentários:

LIA disse...

olá!!!!!;O))
gostou da terra onde cresci?;O))
morei lá do ano e meio até aos 19!!!é considerada uma das cidades mais bonitas de Portugal!;O))
bom domingo!!!!
jinhuxxxxxxxxxxxxxxxxxx

LIA disse...

na foto onde se vÊ O MARIDO,TB SE VÊ OUTRO SR NUMA PONTE...CERTO?SABIA K SE ESTÁ A DIRIGIR PARA UMA ILHA?;o))É A ILHA DO MOUCHÃO!MUITOOOOOOOOOO LINDA!!!
NA PRIMEIRA FOTO,TB PODE VER A IGREJA DE N.SRA.DA CONCEIÇÃO,NO LADO SUPERIOR ESQDO DA FOTO.FICA NO CAMINHO PARA O CASTELO K CONTEM O CONVENTO DE CRISTO!!!;o))
AIIIIIII,K HJ DEI NUMA DE SICERONE!!!!EHEHEH
JINHUXXXXXX

Ro dos Anjos disse...

Oá.... gostei muito do seu blog, principlamente das antiguidades uma vez que sou aficcionada por elas.... beijos....